Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Rapidinhas das HQs

O Desejo Eterno
Quem diria que em meio a crise teremos o prazer de conferir a primeira graphic novel lançada no Amazonas, O Desejo Eterno de Mário Orestes, será lançado pela editora Valer. O lançamento oficial será no próximo dia 14 de Julho, às 18h30, na livraria Leitura, no Amazonas Shopping. Quem não quiser esperar, já pode garantir um exemplar sebo Edipoeira na Praça da Polícia no valor de R$30.
Convite pra lançamento
Cine CQM
Assistiu Deadpool? Se a resposta foi sim, com certeza vai querer assistir de novo. Se foi não, você terá uma chance de ouro para conferir o filme. Quem oferece a sessão é a equipe do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, no Cine CQM, quinta-feira (30), às 19h no Mao Hostel.
Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.
13336150_721173614687680_5448865594215987431_n
O Cineclube DZI promove a cultura cineclubista em Manaus. Exibe semanalmente curtas e longas metragens, seguidos de debates e reflexões sobre o conteúdo inerente ao filme. Toda última quinta-feira do mês, a sessão é realizada em parceria com o Cine CQM – Clube dos Quadrinheiros de Manaus.O Cineclube DZI está com o quadro de associados aberto para novos interessados. Entre em contato conosco e saiba como participar.
Mercado de Pulgas 
Quadrinhos, mangás e revistas de jogos de RPG e outros artigos de colecionadores poderão ser encontrados para venda em mais uma edição do Mercado de Pulgas do CQM. No dia 09 de Julho, a partir das 14h, no Sesc Centro. Em formato de feira livre, o evento também é organizado pelo Clube dos Quadrinheiros em parceria com o Sesc, localizado na rua Henrique Martins, Centro de Manaus.
O evento vai até às 17h portanto chegue cedo. O evento também é destinado a troca de experiências, tabuleiros de jogos e outras atividades da cultura pop. A entrada é gratuita e os produtos são expostos pelo Quadrinheiros de Manaus. O termo mercado de pulgas é usado pela exposição de produtos antigos ou exclusivos de colecionadores.
mercado-de-pulgas09
1º Festival Geek e Retro Games de Manaus
Imagina só um dia inteiro para celebrar a cultura geek, cursos, palestras, atividades variadas para todos os gostos. A Gracom sediará o evento que ainda não tem data definida mas promete ser bem democrático na programação.
Sabe de mais informações sobre os quadrinhos, cultura geek e esses assuntos que todo mundo quer saber, entre em contato em redacao@portalxibe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário