Bem vindo e fique a vontade. Agradecemos qualquer comentário, sugestão, crítica ou colaboração.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quadrix Comicx Group

Atualizado em 01/02/2012
ESTAMOS RECEBENDO SUBMISSÕES.
Essa página irá explicar o que você deve fazer ou incluir quando for submeter seu material à Quadrix Comics.
A Quadrix Comics tem o objetivo de publicar quadrinhos nacionais. Dessa forma estamos abertos para autores independentes. Não contratamos roteiristas, desenhistas, artefinalistas, letristas, etc. Os trabalhos devem ser apresentados COMPLETOS, ou seja, com páginas desenhadas, artefinalizadas e letreirizadas. Ao submeter o material para avaliação, o autor deve estar ciente de que mudanças podem ser sugeridas, entre elas: correções ortográficas, alterações no título ou logomarca da obra, redesenho de páginas ou qualquer outra adequação do material a nossa política de publicação. É importante salientar que quaisquer mudanças só acontecerão com a devida autorização do autor. Nosso objetivo final é vender seus quadrinhos. Se você conseguir nos vender seu projeto em primeiro lugar e observar nossas sugestões, poderemos ter sucesso: nós faremos o que pudermos para ajudar. Caso esteja em desacordo com essas condições, NÃO ENVIE SEU MATERIAL. Não é necessário que a obra esteja registrada na Biblioteca Nacional, mas encorajamos os autores que querem proteger sua propriedade intelectual a fazê-lo.
Recebemos um GRANDE volume de propostas e fazemos o nosso melhor para responder a todas as submissões, mas, devido ao volume muito alto, Se você NÃO receber uma resposta dentro de dois meses, considere SUA PROPOSTA REJEITADA.
Para envio de originais, utilize o endereço submissao@quadrixcomics.com.br
O QUE INCLUIR NO SEU E-MAIL:
- Escreva no corpo da mensagem o GÊNERO que você acredita que sua história se enquadre e o PÚBLICO ALVO que ela pretende atingir. Acrescente também um BREVE RESUMO (de até 200 palavras). É interessante que seja incluso um pequeno CURRÍCULO (de até cinco linhas) de cada autor envolvido na obra.
- Em anexo envie sua história em quadrinhos COMPLETA (páginas desenhadas, artefinalizadas e letreirizadas) em JPG/JPEG, com resolução de pelo menos 96 dpi. No momento publicamos somente trabalhos com miolo em preto e branco ou escala de cinza. Somente para o futuro cogitamos publicações em cores.
PARA SE TER EM MENTE:
- Temos interesse somente em propostas de séries em quadrinhos de curta duração. Se as histórias forem organizadas em arcos fechados, somente lançaremos o primeiro volume de uma série se todo o material estiver pronto, ou seja, desenhado e finalizado. Não temos interesse em criar títulos infindáveis, nem tampouco passar pelo transtorno de lançar o nº 1 de um título que venha a ser cancelado no nº 2 porque o escritor ou o  desenhista encontrou seu verdadeiro caminho e abandonou a obra.
- Trabalhos que já foram lidos por outras pessoas ou estão bem revisados têm mais chance de publicação. No entanto, não publicamos trabalhos que já foram disponibilizados gratuitamente na internet. Envie trabalhos INÉDITOS.
- Não estamos procurando por nenhum gênero específico de quadrinhos. O que queremos é ver HQs que sejam bem escritas e bem desenhadas, por artistas dedicados e que estejam dispostos a acreditar e contribuir com a Quadrix Comics para o quadrinho nacional.
- Uma vez enviada sua proposta, não mande emails solicitando respostas, pois temos muitas submissões para avaliar. Como dito acima, contataremos todos cujas propostas despertarem nosso interesse. Caso não receba uma resposta nossa em dois meses, procure outra editora.
- Não tenha medo de enviar cópias de seu material para avaliação. Tenha certeza, sendo o seu material aceito ou não, que sua obra é propriedade sua e continuará assim. Caso publicado, o autor permanece dono dos direitos autorais da obra, mas autoriza a Quadrix Comics a publicá-la durante um período limitado, sujeito à renovação caso haja interesse de ambas as partes. Como dono da obra, o autor também responderá legalmente por quaisquer processos judiciais movidos contra ela (plágio, danos morais etc). Caso sua obra seja rejeitada, todos os arquivos referentes a ela serão excluídos dos nossos arquivos.
Aguardamos seu trabalho.
Quadrix Comics Group
submissao@quadrixcomics.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário